Com a chegada do inverno, algumas doenças voltam a se manifestar com mais frequência. Por isso, preparamos algumas dicas de prevenção para que você possa aproveitar o inverno de forma mais saudável.
Pneumonia
A pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões. Os principais sintomas da doença são: febre alta, tosse, dor no tórax, alteração na pressão arterial, confusão mental, falta de ar e secreção de cor amarelada ou esverdeada
Prevenção da pneumonia
- Lave bem as mãos
- Evite ambientes aglomerados
- Não fumar, pois o fumo facilita a entrada de agentes infecciosos
- Fique atento ao ar-condicionado, o ar muito seco facilita infecção por vírus e bactérias
- Evite mudanças bruscas de temperatura
Bronquiolite
A bronquiolite é uma inflamação aguda dos bronquíolos, que são as ramificações que conduzem o ar para os pulmões. Na maioria das vezes a doença é causada por vírus em períodos de temperaturas mais baixas, contaminando bebês e crianças de até dois anos.
Principais sintomas da Bronquiolite
- Falta de ar
- Chiado no peito
- Tosse
- Fadiga
- Respiração rápida
Dengue no inverno
A Dengue é uma doença febril causada pela picada do mosquito Aedes aegypti, que costuma ocorrer no verão e nos meses mais chuvosos. Portando, se o inverno for atípico e chuvoso, os casos de dengue vão continuar aparecendo.
É importante que todos mantenham a vigilância, eliminando focos de água parada e utilizando repelentes para evitar a picada do mosquito.
Shot da imunidade
Separamos uma receita simples, com apenas três ingredientes, para que você possa fortalecer o seu organismo e combater as doenças de inverno.
Esprema um limão inteiro em um copo pequeno. Em seguida adicione uma colher de chá de cúrcuma e 20 gotas de própolis. Misture bem todos os ingredientes e beba em seguida.