Com 50% de colaboradoras, Inter anuncia patrocínio à Sou Segura

A Inter Risk Services, corretora de seguros, resseguros e benefícios, que pertence ao Grupo Amwins, anuncia o patrocínio à Sou Segura, a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros.

A associação tem forte atuação no desenvolvimento de ações personalizadas para o público feminino, como o “Mentoria”, um programa que tem como objetivo potencializar o protagonismo da mulher no mercado. As três edições do programa reuniram mais de 90 participantes, além de mais de 90 mentoras e mentores.

Entre os mais diversos trabalhos desenvolvidos nos últimos anos, destaque para a publicação do livro “Mulheres no Seguro” e o filme “E o que vem depois?”.

A Sou Segura também utiliza suas redes sociais de forma ativa para a geração e compartilhamento de conteúdo e realização de eventos online. São mais de 10 mil seguidores no LinkedIn, Instagram e Facebook, além de 35 mil visualizações em seu canal no Youtube.

Assim como a Sou Segura, que luta pelo empoderamento das mulheres no mercado de seguros, a Inter também trata o tema de diversidade como primordial dentro da sua operação. Atualmente a corretora tem seu time composto por 50% de mulheres em toda a companhia e ainda um brilhante número de 55% de posições de liderança ocupadas por elas.

 

Conheça a Sou Segura

A organização teve seu início na década de 1990, quando dois grupos formados por mulheres reconheceram a necessidade pela busca de mais espaço e networking para atuação delas no mercado de seguros. Com a fusão entre esses dois grupos foi criado um clube, que passou a ser conhecido como “Clube das Luluzinhas Executivas de Seguros do Rio de Janeiro”.

Com uma atuação cada vez mais representativa, este novo grupo se consolidou como uma marca expressiva na luta pela conscientização da mulher e seu espaço no mercado do trabalho, proporcionando muitos eventos técnicos de seguros, de assuntos do cotidiano da mulher e seu protagonismo no mercado, de lazer e de networking.

Hoje, a Sou Segura é constituída por representantes de todos os intervenientes do mercado, ou seja: segurados, seguradoras, resseguradoras, corretoras, prestadoras de serviços e demais instituições do mercado.